Todos pela Amazônia: quem ama, age!

Assine e seja um(a) ativista nesta brigada digital contra a destruição da floresta.

Ao clicar em “Assinar”, você concorda com nossa política de privacidade e em receber comunicações através dos meios de contato fornecidos. Adotamos altos padrões de segurança e você pode deixar de receber comunicações quando quiser.

Whatsapp
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden
Hidden

pessoas já assinaram

A Amazônia, seus povos e comunidades e sua biodiversidade estão sob grave ameaça.

A destruição da floresta está prestes a atingir um ponto sem volta e os impactos serão sentidos em todo o mundo. Hoje, quase metade das emissões dos gases do efeito estufa que contribuem para o aquecimento global do Brasil vem do desmatamento. Sem floresta em pé, o planeta perde os serviços ambientais prestados pela Amazônia.
No último ano, a Amazônia brasileira perdeu uma área de floresta equivalente a 1,6 milhão de campos de futebol.*

*Fonte: PRODES – INPE (dados de agosto de 2021 a julho de 2022)

Veja as principais ameaças à Amazônia:


Garimpo ilegal, extração ilegal de madeira, avanço da agropecuária e da grilagem sobre florestas públicas, expansão do crime organizado, violência contra os povos indígenas e comunidades tradicionais, além de queimadas e desmatamento em níveis recorde. Basta! Se você ama a Amazônia, precisa agir agora.

É nosso dever e responsabilidade proteger a floresta AGORA!

A Amazônia corresponde a 59% do território brasileiro e abrange 9 estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima, além de parte do território do Maranhão, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins. Vamos mostrar a força do povo brasileiro! Milhares de pessoas já se manifestaram a favor da preservação da Amazônia, podemos contar com você também?

O que precisamos fazer para evitar a sua destruição?

Estamos em uma corrida decisiva contra o tempo para reverter os efeitos das mudanças climáticas e, para isso, proteger a floresta é essencial. O Brasil precisará recuperar seus sistemas de fiscalização e controle ambiental rapidamente e devemos construir caminhos possíveis com o poder público para aplicar medidas que protejam a floresta, os povos indígenas e as comunidades tradicionais, que sofrem com violência e invasões de seus territórios. O Greenpeace acredita no desmatamento zero e em um modelo de desenvolvimento que valorize a floresta viva.


Explore outros tópicos