Regulamento

Crime na Floresta

Associação Civil Greenpeace
Rua Fradique Coutinho, 352 – Pinheiros – SP   CEP: 05416-000
CNPJ: 64.711.062/0001-94

1. DISPOSIÇÕES INICIAIS

    1. O site “Crime na Floresta” tem como objetivo divulgar a campanha pelo fim da madeira ilegal na Amazônia. O jogo “Crime na Floresta” tem também como objetivo recolher assinaturas, criar interação entre os usuários do site e promover a campanha em canais online.
    2. Não é necessário comprar nenhum produto e nem colaborar com qualquer quantia para participar deste plataforma.
    3. Para participar, basta ao interessado acessar o site http://www.chegademadeirailegal.org.br e preencher o formulário da petição.

2. PERÍODO DE VIGÊNCIA DO JOGO E RANKING

    1. O período de participação da plataforma será o compreendido entre 14h do dia 20/02/2018 e 23h59 do dia 31/06/2018 (horário oficial de Brasília).

3. MISSÕES E TAREFAS

    1. Durante o período de participação, serão considerados, para fins de definição dos vencedores deste jogo e para a passagem de fases, o ranking de classificação e as pontuações definidas no quadro I.
    2. Em casos de fraudes ou indícios de fraude, o Greenpeace avaliará os resultados alcançados pelos participantes e definirá os vencedores a seu exclusivo critério.
    3. Entre as atividades previstas para o acúmulo de pontos, encontram-se as descritas no Quadro I e II

Quadro I: Tarefas

As tarefas irão auxiliar o usuário a descobrir os indícios de irregularidades dos planos de manejo. Quanto maior o número de indícios encontrados, maior o número de pontos ganhos dentro da avaliação daquele plano de manejo.

Descrição da Atividade

Pontuação

Identificar as áreas de exploração fora da área delimitada pelo plano de manejo

10 (dez) pontos

Identificar as áreas de exploração dentro de Terras Indígenas (dentro de um raio de 50km do plano de manejo)

15 (quinze) pontos

Identificar as áreas de exploração dentro de Unidades de Conservação de Proteção Integral e Manejo Sustentável (dentro de um raio de 50km do plano de manejo)

15 (quinze) pontos

Classificar os índices de densidade de qualquer uma das três espécies: Ipê, Massaranduba ou Jatobá

 

Classificação:

“Muito alto”

30 (trinta) pontos

Classificação:

“Alto”

25 (vinte e cinco) pontos

Classificação:

“Normal”

5 (cinco) pontos

Completar a investigação e realizar uma denúncia de um plano com irregularidades para a Secretaria do Meio Ambiente e a Procuradoria Geral da República.

40 (quarenta) pontos


Quadro II: Pontos extras

Descrição de atividade

Pontuação

Convidar um amigo para participar do jogo

15 (trinta) pontos

Responder corretamente o quiz de cada nível.

80 (oitenta) pontos

Compartilhar no Facebook

10 (dez) pontos

Compartilhar no Twitter

10 (dez) pontos

Compartilhar o seu alerta

10 (dez) pontos


4. MEDALHAS

    1. Durante o decorrer do jogo, os participantes podem conquistar “medalhas” (ilustrações) devido a tarefas concluídas e correspondente à graduação de como foram realizadas as tarefas. Cada medalha também pode dar mais pontos de bônus.


Quadro IV: Medalhas

Descrição da atividade

Nome

Pontuação Bonus

completar as informações do seu perfil

Certidão de Nascimento

10 (dez) pontos

responder corretamente 1 quizz

Sagui

15 (quinze) pontos

responder corretamente 5 quizz

Bugio

30 (trinta) pontos

responder corretamente 10 quizz

King Kong

50 (cinquenta) pontos

descobrir fraudes na densidade de Ipê em 10 planos de manejo

Ipê

50 (cinquenta) pontos

descobrir fraudes na densidade de Maçaranduba em 10 planos de manejo

Maçaranduba

50 (cinquenta) pontos

descobrir fraudes na densidade de Jatobá em 10 planos de manejo

Jatobá

50 (cinquenta) pontos

compartilhar a plataforma mais de 5 vezes

Açaí

20 (vinte) pontos

compartilhar a plataforma mais de 10 vezes

Buriti

40 (quarenta) pontos

compartilhar a plataforma mais de 25 vezes

Cupuaçu

60 (sessenta) pontos

enviou alerta sobre 5 fraudes

Curioso

10 (dez) pontos

enviou alerta sobre 10 fraudes

Detalhista

15 (quinze) pontos

enviou alerta sobre 20 fraudes

Fiscal

20 (vinte) pontos

enviou alerta sobre 40 fraudes

Olho de Águia

30 (trinta) pontos

enviou alerta sobre 60 fraudes

Investigador

40 (quarenta) pontos

enviou alerta sobre 90 fraudes

Detetive

50 (cinquenta) pontos


5. NÍVEIS

    1. O usuário poderá subir de nível de acordo com uma quantidade mínima de pontos obtidos através do jogo, como observado na tabela abaixo:

Quadro V: Níveis

Nível

Nome

Pontuação mínima

0

Semente

Concluir o tutorial

1

Raiz

100 (cem) pontos

2

Caule

250 pontos

3

Folha

500 pontos

4

Broto

1000 pontos

5

Muda

2000 pontos

6

Plantinha

3000 pontos

7

Flor

4000 pontos

8

Fruto

5000 pontos

9

Árvore

8000 pontos


6. RANKING

    1. O ranking de classificação apresentado no site é definido pelo nível em que o participante está e o total de pontos acumulados. O participante que estiver no nível mais avançado e com o maior número de pontos acumulados será o primeiro colocado no ranking, o participante que estiver na nível mais avançado e com o segundo maior número de pontos será o segundo colocado e assim por diante.
    2. O Greenpeace declara atender às diretrizes do Facebook relativas à realização de promoções e concurso denominadas “Promotions Guidelines” (https://www.facebook.com/page_guidelines.php) e, deste modo, atesta que: 1. O Facebook não se responsabiliza por qualquer aspecto deste site, incluindo os dados dos participantes fornecidos diretamente ao Greenpeace no ato do preenchimento do cadastro de participação disponível no site www.chegademadeirailegal.org.br; 2. o Facebook não patrocina, apoia ou realiza este site; e 3. os interessados em participar desta plataforma disponibilizarão suas informações ao Greenpeace e não ao Facebook.
    3. O Greenpeace declara atender às diretrizes do Twitter, Google Plus e Windows Live, assim como do Facebook, relativas à integração via API (“Application Programming Interface”) que disponibiliza o acesso ao site Crime na Floresta
    4. Os indícios de fraude e/ou as fraudes comprovadamente identificadas pelo Greenpeace resultarão na exclusão do perfil do participante que está fraudando.
    5. Todos os participantes declaram que somente fornecerão informações verdadeiras e corretas sobre si, passíveis de confirmação, e que não utilizaram qualquer artifício, tal como, mas não limitado, ao uso de informações de terceiros, uso de perfis falsos criados no Facebook ou em qualquer rede social, informações incorretas, incompletas, que visem propositalmente burlar as regras de participação neste concurso cultural e que possam configurar crime de falsidade ideológica ou documental, cientes de que poderão responder administrativa, cível ou penalmente pelos atos praticados.
    6. Considerando que os participantes poderão requerer o apoio de seus amigos a fim de conquistarem pontos neste site e, considerando que tais pontos poderão ou não determinar os vencedores deste site, fica, desde logo, estabelecido que: 1. o Greenpeace proíbe a arrecadação de votos por meios artificiais, tais como, mas não limitados, ao uso de aplicativos e/ou softwares que venham a divulgar de forma massiva, intermitente ou contínua; e 2. o envio não autorizado de mensagens de e-mail que possam ou tenham o potencial de caracterizar “spam”;

7. CRITÉRIOS DE DESCLASSIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES

    1. A desclassificação dos participantes ocorrerá nas seguintes hipóteses: 1. divergência entre as informações informadas pelo usuário no ato do preenchimento do cadastro e aquelas verificadas nos documentos encaminhados; 2. suspeita de fraude.
    2. A desclassificação prevista no subitem “N” do item 6 anterior poderá ocorrer caso sejam apuradas tentativas de fraudes, fraude, uso de documentos e/ou informações falsas ou errôneas, entre outras ações praticadas pelos participantes com o intuito de burlar as regras de participação neste site, que prejudiquem os objetivos almejados pelo Greenpeace e a participação idônea de outros participantes, nos termos do item 5.G deste regulamento.

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

    1. Os participantes deste site autorizam o Greenpeace, para todos os fins de direito, o uso de suas imagens e/ou voz, com ou sem citação de seus nomes, fornecidos em decorrência da participação neste site, sendo concedida a título gratuito em caráter geral e irrevogável, abrangendo o uso das imagens e/ou voz, em especial diante da internet, mediante sua apresentação total ou parcial, assegurados todos os direitos de plena utilização das imagens e/ou voz, atreladas ou não a qualquer depoimento ou testemunho, pelo prazo de 12 (doze) meses contados a partir da data de início, por qualquer meio físico, eletrônico ou virtual, podendo ser impressas, distribuídas ou veiculadas na mídia que o Greenpeace julgar conveniente, sem qualquer limite de edições, exemplares e de exposições, especialmente revista, jornal, televisão, website, blogs, redes sociais, DVD, CD-ROM, folheto, flyer, banner, para fins de divulgação dos resultados do site www.chegademadeirailegal.org.br.
    2. O Greenpeace não será responsável pelas dificuldades técnicas ou outras que prejudiquem o uso e o acesso ao site decorrentes de culpa exclusiva do participante, que possam implicar ou prejudicar a participação do interessado, tais como, mas não limitadas, às ocorrências de perda da conexão à internet, falha na comunicação e transmissão de dados, dentre outras falhas de hardware, software, equipamentos eletroeletrônicos ou outras dificuldades que possam impedir e/ou temporariamente dificultar o acesso ao site e/ou a participação. Ademais, o Greenpeace não será responsável pelas ocorrências relacionadas à culpa exclusiva de terceiros, tais como, mas não limitadas, ao acesso sem autorização ao cadastro dos participantes, crimes contra a privacidade, bons costumes, divulgação de material ofensivo, espionagem, estelionato, sabotagem na informática, fraudes eletrônicas e virtuais, ação de hackers e vírus.
    3. Este regulamento ficará disponível no site www.chegademadeirailegal.org.br.
    4. A participação neste concurso cultural caracteriza, por si, a aceitação, por parte dos usuários, de todos os termos e condições ora estabelecidos no regulamento.